Apesar de ser considerado por vários atletas de Crossfit um movimento simples, o primeiro Pull Up bem feito é uma vitória gigantesca para muitos praticantes.

Se você ainda não fez seu primeiro Pull Up ou quer melhorar a eficiência dele, veja abaixo algumas dicas que podem ajudar e muito na evolução do movimento:

 

1 – Trabalhe sua mobilidade: como todos os movimentos ginásticos, uma mobilidade adequada leva uma melhor eficiência e menor risco de lesão nas suas articulações, nesse caso ombro e punhos principalmente. Antes de começar o movimento, movimente-se e mobilize as articulações que serão exigidas!

2 – Gaste algum tempo pendurado na barra: sim, não é uma brincadeira! Grande parte dos atletas não possui um balanço eficiente e, com isso, não tem uma consistência no Pull Up. Uma dica é abusar do hollow rocks (ou abdominal canoinha). Ele fortalece o core, o que te ajudará para gerar potencia nos quadris.

3 – Construa sua força: parece meio obvio, mas o trabalho de força muitas vezes é deixado de lado nos treinamentos. Trabalhos com dumbell ou kettlebell ajudam muito. O uso de bands nas barras também auxilia no ganho de força!
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4 – Trabalhe seu cérebro: o trabalho neural é fundamental na construção de um movimento rápido e eficiente. Seu cérebro precisa entender o que você deseja fazer! Quando estiver treinando, deixe o telefone e o bate papo de lado. Ouça seu coach e esteja focado no movimento e atento a sua coordenação!
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5 – Tenha paciência: essa sim é a parte mais difícil. Chegar no seu box e ver todos fazendo pull ups e você não, com certeza é a pior parte da história. Mas tenha calma e seja paciente, é só uma questão de tempo e persistência! Sua mão vai doer, provavelmente ficará bem áspera e machucada, mas com um trabalho gradual de educativos, você será recompensado com o sonhado Pull Up .

 

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